Pintura Interiores

As pessoas pintam os interiores das suas casas por duas razões: porque é uma necessidade básica ou porque uma repaginada na decoração de vez em quando faz bem. No primeiro caso, as paredes podem já ser antigas e apresentar manchas ou qualquer problema estrutural ou estético que precisa ser resolvido antes da pintura. No segundo caso, a motivação é criar uma nova atmosfera em qualquer ambiente da casa, o que pode ser feito facilmente ao se pintar uma ou mais paredes. A pintura é um dos recursos decorativos mais simples e baratos que existem e, exceto quando a superfície é muito grande ou está em mau estado, pode ser feita sem recorrer a um profissional. Para alguns, é até uma atividade divertida, especialmente porque envolve a escolha de cores que fiquem bem no ambiente. Se você aceitar o desafio, este livro de ideias pode lhe fornecer várias dicas valiosas para pintar a sua casa como um profissional. Confira!

Catalogue Houses

Catalogue das nossas casas


Pintura Exterior

StructurePress guide you through the process of selecting and installing the green features in your building or home to benefit the environment that will fit into your current practice. While the cost of greener structure is a little higher than your normal budget, about 5-10%. By using the correct green building contractor, you can expect an efficient home that is durable, healthier to live in and needs less.

Renovar é preciso. Na decoração, mais ainda. E quando falamos em decoração, logo imaginamos as composições de objectos, cores e móveis no interior da casa. Hoje, iremos extrapolar as paredes internas da nossa casa para falar sobre um tipo de decoração que nos chama a atenção a partir da rua: a pintura exterior.

Quantas vezes já parou para admirar uma casa bem pintada, com uma fachada que impressiona pelas cores escolhidas? Quando pintamos as paredes exteriores da nossa casa, renovamos parte da lembrança que temos dela e, muitas vezes, experienciamos a sensação de estar a morar num local novo. Decorar a fachada da sua casa com novas cores é trazer um pouco mais de carinho ao lugar onde, provavelmente, viveu alguns dos melhores dias de sua vida.

Para o ajudar a planear da melhor forma a nova pintura da sua casa, separamos algumas sugestões. São dicas básicas para que possa ter uma direcção mais correcta e rápida a partir do momento que decidir renovar a cor do edifício até ter o prazer de parar para apreciar o resultado final. No entanto, lembre-se de que as nossas dicas são direccionadas para uma melhor orientação quanto ao planeamento e sobre como acompanhar um profissional no trabalho. A nossa sugestão principal é que conte com, pelo menos, a consultoria de um profissional especializado.

Se uma renovação é necessária para despertar novamente o interesse e a alegria por estar em casa, então teremos todo o prazer em ajudá-lo.

Por isso, separe os materiais necessários: lixa, lona plástica, fita adesiva crepe, rolo para pintura, tinta, massa corrida, misturador, trincha, espátula e, claro, toda a sua vontade de pintar.